Home page
Unipsi
Promoções
Formacao Continua
Pos-graduacoes
Especializacoes
Mestrados
Workshops
Servicos de Apoio
Inscricoes
Contactos

 

 

 


Pós-graduações

 

Home page
Psicoterapia Din Integ
Neuropsicologia Clinica
Ciencias Forenses
Sexologia
Avaliacao Psicologica
Dislexia
Depressao e Stress
Psicopatologia
Psicologia Trafego
Educacao Sexual
Psicologia do Desporto
Coaching
MBA para Psicologos
Neuroeducação

 

 


As pós-graduações distinguem-se da formação contínua pela
sua maior duração, grau de abrangência, especificidade e pré-requisito da existência no mínimo de um título prévio de licenciatura. Ainda assim estes cursos não atribuem o grau de mestre nem de doutor.

 

 

PSICOTERAPIA DINÂMICA INTEGRADA

Psicoterapia Dinâmica Integrada® (PDI) é um modelo psicoterapêutico fundamentado em conhecimentos de natureza psicodinâmica, que assume uma perspectiva eclética, reunindo conhecimentos da Psicologia Dinâmica, mas também da Psicologia Cognitiva, Psicologia Comportamental, Psicologia Sistémica e Neuropsicologia. Trata-se de uma perspectiva psicoterapêutica que não encara as diversas correntes teóricas como incompatíveis mas antes como complementares, procurando assim responder de forma mais adequada ás necessidades e interesses idiossincráticos do paciente.




NEUROPSICOLOGIA CLÍNICA

A pós-graduação surge no contexto do actual desenvolvimento das neurociências e à situação da área de Neuropsicologia em Portugal, que constitui frequentemente um hiato na oferta formativa ou na formação básica inicial de algumas Universidades.

 

CIÊNCIAS FORENSES, PSICOLOGIA CRIMINAL E DO COMPORTAMENTO DESVIANTE


 

AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

A avaliação psicológica revela-se central para o exercício da actividade profissional do psicólogo. Mais do que saber aplicar testes ou provas, o psicólogo deve saber optar pelo instrumento mais adequado face à situação que se depara bem como interpretar os resultados e extrair conclusões válidas e úteis para o diagnóstico e intervenção. O presente seminário pretende abordar de uma forma breve mas rigorosa, os principais métodos e instrumentos de avaliação psicológica.

 

DISLEXIA: AVALIAÇÃO E REABILITAÇÃO

O termo Dislexia refere-se a um conjunto de alterações que têm em comum uma perturbação ou atraso na aquisição, aprendizagem ou processamento da leitura, na ausência de qualquer outra limitação ou alteração das capacidades intelectuais. Os problemas da leitura surgem sobretudo entre as pessoas mais velhas: cerca de 4% na população entre os 18-20 anos, 20% entre os 45-59 anos, e 27% a partir do 60 anos. Mas que factores nos permitem afirmar que estamos perante uma situação de dislexia? Que fazer perante o diagnóstico de dislexia? Através desta formação o investigador e autor da Prova de Análise e Despiste da Dislexia (PADD), irá responder a todas estas e outras questões com vista a desmistificar e permitir uma abordagem correcta e adequada no diagnóstico e reabilitação da dislexia.

 

DEPRESSÃO, ANSIEDADE E STRESS

Sob as suas diferentes formas, a depressão afecta uma parte cada vez maior da população das sociedades ditas industrializadas. Estima-se que cerca de 100 milhões de pessoas em todo o mundo sofram, num dado momento, de perturbações depressivas suficientemente graves para necessitar de tratamento. Todavia, apesar de ser uma perturbação frequente poucas pessoas saberão como lidar com a situação depressiva ou com quem sofre de depressão.

 

PSICOPATOLOGIA

 

 

 

 

PSICOLOGIA DO TRÁFEGO

Estudar a Psicologia do Trânsito, nas suas diversas áreas aplicativas e conceptuais, visando contribuir para o desenvolvimento da psicologia enquanto ciência e formar psicólogos especialistas em trânsito para desenvolver acções relativas à mobilidade humana.